quarta-feira, 17 de julho de 2013

Página 1


Não, não se preocupem que as postagens não vão ser numeradas como se fossem páginas (quem ia aguentar isso?). Foi só pra entrar no clima. Como vocês podem ver lá em cima no "quem sou eu", meu nome é Matheus e eu vou escrever nesse blog pra qualquer um que quiser ler (eu não consegui falar isso de um jeito menos óbvio). Mas, vocês sabem de onde vem o nome de blog? É do livro árabe As Mil e Uma Noites. Uma coleção de contos narrados pela jovem Sherazade que, para salvar seu país, se oferece pra ser esposa do sultão (rei) que estava se casando com as mulheres e depois matando elas, uma por noite. As histórias que Sherazade leu e agora passa a contar, fascinam tanto o sultão que ao final das histórias ele se torna um homem mais sábio e um governante muito melhor. Vêem? Os livros não só salvaram a vida dela, mas também ajudaram transformar todo um país. Foi a primeira e única coisa que eu precisei pensar pra o título desse blog.

Porque é isso que os livros fazem, não é? Não importa qual seja o livro que eu leia, eu procuro tirar o melhor dele. A gente pode aprender a partir das coisas mais inesperadas. E se uma coisa que acontece no livro, mesmo que seja mostrada como certa, me parece estranha ou errada, já me serve como um lembrete de que aquilo não é bom. Por isso eu acho que os livros sempre acrescentam.

Não é de hoje que eu gosto de ler, mas a ideia de um blog sempre pareceu muito sem noção. Eu tinha entrado de férias e tava com sede de começar a lista de livros que tinha se acumulado tanto desde o começo desse ano. Aí eu comecei a ler um depois do outro, mas ainda não parecia suficiente. Então a ideia do blog pareceu ideal. E é isso. Sempre vai ter as resenhas dos livros que eu for lendo e provavelmente de outros que eu já li, mas fora isso eu tenho algumas ideias que eu vou mostrar logo logo (porque o blog não precisa ser  de resenhas). Espero que possa ser bom... Até.

2 comentários:

  1. Boa resenha, Matt.
    Gone vai para a minha lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,valeu por ter vindo aqui, que bom que gostou. Ah, Gone merece uma chance sim! Até!

      Excluir